Annyong babys!

Bem, faz algum tempo que eu estava enrolando para ver o filme “Quebrando a banca”, ele foi um dos destaques do mês de fevereiro pelo Universal Channel, e com mérito devo dizer, o clima do filme me lembra a franquia "11 homens e 1 segredo", que eu também adoro, mas tem um roteiro diferente do citado. Baseado em uma história real,  -- frase essa que é um plus nos filmes, serio. -- conta a histórias de algumas das brilhantes jovens mentes americanas. 
O nome original do filme é “21” (Como também é conhecido o jogo de cartas BlackJack, o que quase não me rendeu comentários com 2NE1 ). E é exatamente em torno desse jogo que a trama gira.
Ben Campbell (Jim Sturgess) é um brilhante estudante do M.I.T. (Instituto Tecnológico de Massachusetts). Porém nosso moçolito não tem dinheiro para pagar sua faculdade dos sonhos a Escola de Medicina de Harvard. Depois de uma brilhante demonstração de sua inteligência em equação linear nas aulas do professor de matemática – e gênio em estatísticas – Micky Rosa (Kevin Sapcey) o rapaz é convidado para um clube secreto de cartas. Cujos integrandes são nada mais nada menos que os estudantes mais inteligentes do MIT. Esse "clubinho" tem o doce hobby de passar o final de semana em Vegas, ganhando tudo o que podem no blackjack.
Nesse ponto quero fazer uma pequena observação pelo qual “21” tem meu respeito, dentre os garotos do club de cartas, está meu personagem favorito do filme, o adoravelmente troll, Choi. E vualá, dessa vez colocaram alguém que tem sangue coreano pra fazer papel de coreba! Choi é interpretado pelo Aaron Yoo. Que tá muito pegável por sinal. Mas enfim, deixa o surto em off.
Enfim, o docinho do Ben vendo o quanto pode ganhar grana com esse golpe (golpe, porque contar cartas é ilegal) e também se divertir intensamente enquanto aproveita a vida em vegas – o que inclui uma “amiga” – Jiil Taylor (Kate Bosworth) obviamente decide entrar para as farras de final de semana, e passa a correr cada vez mais riscos com a contagem de cartas, já que o chefe de segurança dos casinos está de olhos colados nas bancas.
O resto eu deixo vocês mesmos descobrirem. Só um adendo pra quem é fan de Jesse Spencer (O Dr. Chase de House) cuidado para não sair gritando quando o loiro aparece todo ofegante correndo pelo filme. Sim, eu gritei!


Deixe um comentário