Hidratante corporal, você está fazendo isso direito?

Um hábito diário para nós mulheres, as vezes ate mais de uma vez ao dia, é o uso dos cremes corporais. Mas, pensando sobre isso, além de...


Um hábito diário para nós mulheres, as vezes ate mais de uma vez ao dia, é o uso dos cremes corporais. Mas, pensando sobre isso, além de observarmos o hidratante certo para cada tipo de pele, será que você pensa no modo como faz a aplicação? Bem, confesso que eu não prestava muita atenção. Pode até parecer bobo, o que o simples modo de passar o creme nos afeta? Pode ser essa a primeira pergunta que vem a sua mente. Pelo menos foi a que veio a minha, ontem a tarde.
Assistindo a uma matéria na TV a cabo, em que uma massagista falava sobre drenagem linfática, descobri que usando das mesmas técnicas podemos  dar mais uma ajudinha ao nosso organismo no controle de gordurinhas localizadas. E para isso basta prestar atenção no modo como usamos nossos hidratantes corporais diários, fazendo desses momentos uma auto massagem. Claro, que não é a mesma coisa que uma drenagem linfática profissional, mas para quem não dispõe de tempo ou dinheiro para ter sessões constantes já é alguma coisa.
O principio básico é simples, enquanto passamos o creme, de preferencia em um lugar e postura confortável, devemos fazer movimentos a favor de nosso sistema linfático. Ou seja, no caso das pernas fazemos movimentos para cima, lembrando que não é necessária muita pressão, você tem de se sentir bem com a auto massagem. Na área perto do joelho uma dica, primeiro você deve movimentar os dedos para trás da dobra da perna e só então subir, nas laterais da coxa podem ser feitos movimentos circulares subindo rumo a virilha. Já no abdômen o sentido é contrario, para baixo, assim os líquidos e gorduras retidas acham seu rumo para serem expelidos.
Vocês também  podem usar as mãos fechadas em puxo para a massagem, lembrando-se sempre de fazer pressão apenas quando estiver seguindo a direção da drenagem, na volta não deve haver nada mais que um toque suave, mas para relaxamento mesmo.
Bem, é isso, espero que tenham gostado da dica, e não esqueçam que apenas a massagem não  é o suficiente, exercícios, muito liquido e um bom hábito alimentar – não digo passar fome ou ficar sem chocolate, apenas um controle – são coisas que vocês também devem observar para ter um bom resultado.

You Might Also Like

0 comentários