“Qual é o parasita mais resistente que existe? Uma bactéria? Um vírus? Não. É uma ideia! Resistente e altamente contagiosa. Uma vez que uma ideia se apodera da mente, é quase impossível erradicá-la. Uma ideia que é totalmente formada e compreendida, permanece.”
Essa é frase é dita por Dom Cobb logo nos primeiros momentos do filme A ORIGEM (Inception, 2010), e acho que resume bem um "mal" que alguns ficwriters devem enfrentar.
Acho que muitos de nós já passamos pela desconcertante situação em que temos "aquela" ideia que fica corroendo lhe a mente por muito tempo, meses, e sempre se alastrando sorrateiramente por mais que você tente mantê-la trancadinha num compartimento “stand by” no fundo do seu cérebro. E quem disse que isso adianta? Quando pensamos que não ela ressurge pedindo, implorando, ás vezes gritando a plenos pulmões e exigindo para ser escrita.
O problema é que nem sempre temos tempo para ela, com tantas outras coisas sendo postas no editor ao mesmo tempo não é muito fácil começar uma nova estória. Porém a bendita não vai entender isso. Claro que não, ela fica lá, espreitando um momento em que você esteja distraído, ou no caso de alguns aqueles momentos sonolento que antecedem o sono e seu cérebro vaga livre. É justamente nessas horas que ela vem para dar um bote no autor, surgindo com pequenas nuances não vistas antes, desenrolando-se  a luz baça como se jogadas numa ‘penseira’ igual a do Dumbledore. O pior é que isso deixa a dita-cuja ainda mais convidativa para uma mente aventureira e imaginativa...
Nessas horas que sempre me surge a frase do Oscar Wilde: "A única maneira de nos livrarmos de uma tentação é cedermos a ela." Só me resta descobrir o momento adequando...


Ao som de Boyce Avenue - It Will Rain (Bruno Mars Cover), um provavel theme da fic 


Deixe um comentário