Discrepâncias amigaveis

B. e S. porque não há nada mais conturbado e verdadeiro do que a amizade dessas duas. Não importa que você e aquela sua melhor amiga...

B. e S. porque não há nada mais conturbado
e verdadeiro do que a amizade dessas duas.

Não importa que você e aquela sua melhor amiga, ou suas melhores amigas/amigo, não concordem em tudo. Afinal é impossível, nem duas de você conseguiriam concordar em 100% das coisas, quanto mais pessoas diferentes. Mas o interessante das amizades, é que ao menos as fortes não se abalam por isso, pelo contrário, tornam-se mais interessantes, pois com vários tipos de pontos de vistas é possível ter uma visão melhor dos assuntos. É com pontos de divergência que as coisas vão avançando no mundo.
E a gente não saca isso de primeira, seria bom se fosse, mas não. Perdas são necessárias no meio do caminho para se aprender com os erros não é mesmo? Mas é muito bom poder notar quando você poderia cair, tropeçando naquela mesma “pedra”, e percebe que fez uma escolha melhor do que a ultima. Extremamente gratificante ver que não é porque A não pensa como B que elas deixem  de se adorarem e convivam muito bem uma com a outra. E que mesmo que role qualquer desentendimento mínimo, isso vai se dissipar e elas voltam às boas na hora seguinte. Talvez esse seja um dos muitos sentidos de uma boa amizade.

You Might Also Like

1 comentários

  1. É engraçado, porque eu penso da mesma forma. As vezes as pessoas comentam "Cara, mas elas duas não têm nada a ver." e eu digo, e daí? Essa coisa de que precisamos de algo em comum é bobeira. É legal quando temos os mesmo gostos, assim teremos ainda mais assuntos e essas coisas, mas volta e meia aquela discrepância dá toda uma magia na amizade, and I like it.

    ResponderExcluir