5 séries para assistir nas férias

Oi, Todo Mundo! Pois bem, já faz um tempinho que não apareço por aqui, por motivos de: aproveitando ás férias. E pensando justamente n...


Oi, Todo Mundo!
Pois bem, já faz um tempinho que não apareço por aqui, por motivos de: aproveitando ás férias. E pensando justamente numa das atividades que tenho feito bastante nesse momento resolvi indicar cinco séries que eu tenha assistido (ou que ainda esteja acompanhando) nesse meio tempo, variando os gêneros. Assim podemos contemplar um maior número de gostos. Então chega ai, que aposto que tem uma seriezinha para aumentar nessa sua lista.

The Crown.- Netflix. Drama.

Sinopse: The Crown acompanha a história da rainha Elizabeth II e dos primeiros-ministros que, juntos, deram forma à Grã-Bretanha depois da Segunda Guerra Mundial. A série narra as histórias internas dos dois famosos endereços do mundo: o palácio de Buckingham e 10 Downing Street, incluindo as intrigas, romances e esquemas por trás dos eventos que moldaram a segunda metade do século 20.


Essa é uma daquelas séries que poderia facilmente entrar para aquela minha lista de séries com protagonistas badass num contexto oldschol/vintage. Afinal, estamos falando de uma das rainhas mais famosas do planeta.
Talvez, o grande mérito da trama, e principalmente da atuação de Claire Foy, que interpreta Elizabeth II, seja a capacidade de demonstrar a própria evolução da personagem (e de certa maneira gerar uma espécie de empatia para com a postura atual) da rainha. Uma das coisas mais incríveis que permeia a atmosfera da serie é o peso que a coroa vai ganhando sobre a personalidade dela, como mulher-mãe-irmã-esposa versus a figura etérea e atemporal que ela deve representar.
Os personagens secundários também merecem suas glórias, a faceta de um Churchill já idoso, e até “teimoso” com relação ao apego ao cargo. E a pequena participação, mas profunda em emoções ou mesmo influência em “legado”, de George VI (outro que eu aceitava facilmente uma série sobre). Ou mesmo, Margareth que nos desperta emoções antagônicas. E nem que seja para despertar o ódio feminino Philip. Em quem eu ainda quero dar uns tapas.
Enfim, conforme foi divulgado essa é a série mais cara já produzida pela netflix, o que faz com que tenhamos acesso a um show à parte para aqueles apaixonados por moda e indumentária de meados do século XX e/ou vestidos de gala. Sem comentários para toda a beleza do guarda-roupa da série. Mas, muito além disso, a série tem uma fotografia belíssima, enfoques que parecem brincar com a harmonia e simetria, ou a quebra proposital dessas.
E, um ponto muito interessante, e que causa grande impacto nas cenas, é a forma com que eles trabalham o silêncio. Algumas das cenas são pura interpretação e aquele silêncio incomodo, que por vezes parece gritar escrachadamente sobre os sentimentos ali gravados. Um recurso usado de forma muito eficaz.


Westworld - HBO. Ficção, Suspense, Drama. 

 Sinopse: No futuro, um parque de diversões, chefiado por Robert Ford (Anthony Hopkins), oferece aos visitantes apresentações de duelos entre robôs de aparência humana em cenários do Velho Oeste. Mas uma pane afeta a programação dos androides e eles passam a ser uma ameaça para os frequentadores do local. Westworld é uma odisseia negra sobre a aurora da consciência artificial, e a evolução do pecado. Colocada na intersecção de um futuro próximo e de um passado reimaginado, a série explora um mundo em que cada apetite humano, não importa quão nobre ou depravado, pode ser saciado.


Aquela série que me conquistou pela abertura. Porque sim, eu fui fisgada em tão pouquíssimo tempo. Explicar Westworld é talvez uma viagem que eu não tenha recursos suficientes para fazer. A série, para além das tomadas de ação dentro do parque, o drama, e todo o mistério por trás do erro que começam a ocorrer no sistema dos “androides”; trás em suas ‘entrelinhas’ muitas ponderações já comuns para os habituados a romances como “eu robô” e afins. 
Parte do publico com certeza se pegará questionando a própria existência em alguns episódios, ou a supremacia humana, não só com o paralelo da série, mas sobre outras coisas também. Sem contar que a premissa de um parque onde não há regras, nos mostra várias facetas da humanidade (ou talvez falta dela) que dão no que pensar. Gosto desse aspecto reflexivo que alguns episódios podem gerar. Digo podem, pois se você não quiser entrar nas metáforas loucas, ainda acho que vai se divertir com ação.
Ah, e pode ter certeza que vocês vão se surpreender com os plotwists dessa série, porque olha,  tô de cara até agora. E querendo a próxima temporada (ou devo dizer, querendo logo as outras quatro temporadas já planejadas)!


The Exorcist. - FX. Terror, Suspense, Drama.

Sinopse: A jovem Charlotte sofreu um acidente e precisa passar um longo tempo de repouso no quarto. Com o passar do tempo, ela começa a mostrar um comportamento estranho e a sua mãe, Angela (Genna Davis), suspeita que seja uma possessão demoníaca. Preocupada, ela busca ajuda de um padre.


Para começar, vamos a confissão mais óbvia dessa vida: Eu comecei a assistir essa série por motivos de: Padre Tomas (Alfonso Herrera). Uma vez fan de RBD... não precisava de muito nessa combinação terror + Poncho né? Mas, não é que acabei me surpreendendo?
Uma das melhores sacadas pra mim foi Não estamos falando de um remake. E essa provavelmente é a melhor parte, já que aparentemente as tentativas de fazer uma refilmagem do filme homônimo nunca terminou muito bem. A série tenta encontrar seu próprio caminho, e por mim se saiu até bem. É curta, como as outras três indicadas até agora, então temos a dádiva de descartar a enrolação.
Muitos aspectos soam interessantes na história: O personagem de Ben Daniels, Padre Marcus Keane, tendo ênfase  em todos os aspectos de duvida da própria fé ou mesmo quando reencontra essa. Além claro, de em certo modo, mesmo que trazendo elementos fantasiosos/horror, a série dar uma alfinetada nas “perda de foco”/corrupções com propósito na igreja. E, por fim, eu adorei ver mais formas de exorcismo dentro de uma instituição.
Ah! E os adeptos de sopinha de ervilha, acho que vão ficar felizes com o resultado da série. Esse demônio é muito dos tresloucado.


Hawaii Five-0 - CBS. Disponível no Netflix.  Ação Policial. 
(E um pouco de comédia, porque olha, você vai rir da zuera desse povo xD)

Sinopse: O remake do drama policial exibido nos anos 60, conta a história de uma força-tarefa criada para combater os crimes do Havaí e auxiliar na busca pelo assassino do pai do Comandante Steve McGarret (*✧・゚:* (♥ヮ♥)*: ・゚✧Alex O'Loughlin ) que acabou de retornar a Oahu. A força tarefa é então por ele, e seu (muitas vezes desventurado) parceiro, o detetive Danny Williams (Scott Caan), além do tenente Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) e a oficial Kono Kalakaua (Grace Park). A equipe ganha carta branca do governo para realizar tudo que for preciso para diminuir a criminalidade das ilhas paradisíacas, o que muitas vezes significa métodos nada ortodoxos. Assim, além de todos os casos que encontramos na série, também acompanhamos os dramas pessoais de cada um, só que com muita ação.


Eu já tenho assistindo H5-0 há um bom tempo, mas como netflix acabou de disponibilizar a sexta temporada achei que era uma boa indicar aqui. A sétima temporada está no episódio 10, dependendo do seu timming para maratonas já terá avançado um pouco mais, ou até terminado.
Em se tratando das minhas várias séries policiais essa é uma das favoritas. Afinal, apesar do gênero e da pretensa ação, rola de tudo, principalmente rir das implicâncias e dos sarcasmos com muito amor entre Danno e McGarrett. Uns romancezinho (embora a punhalada no meu shipp esteja doendo até agora), uns prisioneiros mucho doidos, Técnicos de analise nerd, fantasias de halloween. Perseguição, inimigos mortais e plotwist de espionagem.  Tudo isso claro, acompanhado de praia e muito sol, com umas paisagens lindas (principalmente nos episódios que incluem caminhadas ou caça na floresta).


Designated Survivor. - ABC/Netflix (Brasil). Jogos políticos, Drama, Suspense, Ação.

Sinopse: O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo. 


Provavelmente a minha queridinha fall 2016. Comecei a assisti-la antes mesmo de saber que a Netflix (assim como Shooter) estaria distribuindo a série aqui no Brasil. Por sinal, por conta do Hiatus até 03/03, todos os episódios transmitidos já estão na plataforma. Ótimo momento para se começar a ver, não?
Pois bem, já começo avisando que a série não vai ter tanta ação quanto o 24horas. Já que, é basicamente sobre jogos políticos e suas conspirações. Então é algo mais psicológico e estratégico. O que pra mim (órfã de The Good Wife) foi uma maravilha sem igual.
 A trama por trás do desastre no Capitólio me deixou louca pra saber por mais detalhes. No primeiro episódio você já toma uma na cara quando levantam a suspeita da explosão não ser um atentando . (Alow teorias da conspiração sobre 11/09... não pera). E o decorrer só vai te deixando mais surpreso  (e puto coma  cara de pau de alguns personagens, e depois confuso, e surpreso de novo kkk). Enfim, deu pra entender.
Uma coisa que achei de bom efeito, é que sutilmente através da contraposição do Kirkman com outros políticos na série, podemos notar algumas críticas em relação a posicionamentos da politica americana atual. Ela é também, uma boa série pra galera que andou estudando história dos EUA (Lê eu no semestre passado) conferir alguns dos “princípios” que formam o pensamento do país. Elementos de background algumas vezes mais ou menos visíveis, mas que contribuem legal pra quem gosta de observar essas coisas.
Além de todo o hype politico/suspense/conspiração, outro ponto que gostei na série foi o choque que a presidência teve para com a família do Kirkman. Afinal, estando nesse cargo parece que nenhum segredo está enterrado fundo demais, e principalmente por conta da conspiração, porém não só por isso. A segurança deles é afetada. Ou mesmo a dinâmica de suas relações.

Essas são algumas das várias séries que ando assistindo nessas férias. E vocês, tem alguma pra indicar?

You Might Also Like

20 comentários

  1. Confesso que não conhecia nenhuma
    mas adorei as dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Das séries que recomendas já vi o Westworld e adorei! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. já vi a do havai tenho de ver essa do exorcista
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei The Crown, mas não gostei de Westworld :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas de séries.
    Uma pena não estar acompanhando nenhuma no momento.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Westworld já ta na minha lista, e quero muito assistir The Crown e Designated Survivor que parecem ser muito interessantes e bem produzidas.

    Journaling

    ResponderExcluir
  7. The Crown é a unica que quero mto ver, mas preciso ficar em dia com as q já vejo! <3
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, confesso que estou sem tempo para assistir séries devido a correria trabalho, estudos, mas adoro série, policial, ação, suspense, adorei sua indicação assim que sobrar tempo com certeza vou ver alguma.
    Beijinhos!!
    kellyrlopes2015.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    De todas as citadas, só conhecia a primeira, vi alguns episódios e gostei bastante.
    As demais pretendo anotar a dica e conferir, principalmente "O Exorcista".

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oh thanks for this post! I'll take a closer look on "Westford", it looks interesting :)
    Carol and Vero

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito interessada em The Crown, o figurino é deslumbrante!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pryh primeiro quero dizer que amei o layout do seu blog, super fofo ♥
    Das séries mencionadas não assisti nenhuma ainda, tive contato com a netflix só o ano passado e posso dizer que conheci e me apaixonei claro rs, então não assisti muitas mas gostei muito de Gilmore Girls, 3%, Outlander e Desventuras em série.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou assistindo Gilmore Girls atualmente. E continuo me perguntando pq não assisti ela direito antes. Passava no SBT a séculos atrás, eu cheguei a pegar uns epi mas caiu no esquecimento. 3% tem sido bem recomendada, quero ver quando eu terminar algumas. E outlander eu sempre confundo com Wallander kkk, mas ainda não vi. Desventura acho que só pego depois dos livros.

      Excluir
  13. Olá... tudo bem???
    O que eu mais tenho feito nessas férias é assistir séries também... te recomendo Ophan Black, caso não tenha assistido, que série viciante. Eu gosto muito de Hawaii, mas assisto de manhã, ela passa bem cedo, então me acabo... Estou curiosa com a do Exocista... talvez dê uma olhada nela... Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Orphan Black tem uma capa que sempre me deixa curiosa. Acho que vou pegar pra ver depois que "zerar" algumas das atuais que to vendo pelo netflix. Vlw pela indicação!

    ResponderExcluir
  15. EU ASSISTI THE CROWN e não sabia que você tinha assistido, eu tô chocada. HAUHAUH Também é a única que eu assisti da lista inteira. EU gostei bastante, só achei os episódios muito longos, já que a série é relativamente parada (sem ação,sangue, etc) e acabou ficando exaustiva :~ eu não consegui maratonar, acabava ficando sonolenta HAUHAUH mas gostei muito!

    ResponderExcluir