5 Fotografos para seguir

Update do sumiço: Até poderia justificar minuciosamente o sumiço,   mas o fato é que vira e mexe eu desapareço daqui, resumidamente o...


Update do sumiço:
Até poderia justificar minuciosamente o sumiço,  mas o fato é que vira e mexe eu desapareço daqui, resumidamente os semestres começam a ficar complicados na faculdade e a greve que atrasou todo o calendário de 2016/I não colaborou muito para meu animo em 2016/II, mas segue a vida que as férias tão logo ai. Três semanas!
Nesse meio tempo, além de chorar no cantinho porque quero férias ler muita coisa pra faculdade, também li mais algumas coisas terminei um novo livro da Sophie Kinsella, “Lembra de Mim?”, que sinceramente achei ser um pouco abaixo da linha dela no quesito comédia, e meio arrastado. Porém, ainda um bom livro. Terminei  “As Duas Torres” que como já era de se esperar é meu favorito da trilogia, e passei da metade de “O Retorno do Rei”, o que significa que minha síndrome de final, que eu falei nesse post aqui, se pronunciou com uma força absoluta. Dentre as leituras também finalizei o primeiro livro da Trilogia Bourne, que não tem nada haver com o filme, mas isso é assunto pra um post futuro.
Por falar em TV, terminei os episódios disponíveis de Mr. Fissher Murder Misterys, próxima resenha a aparecer aqui no blog na série The Oldest Badass Female, adiantei a maratona de Prison Break, já que a série volta ano que vem e eu já não lembrava tão bem assim de alguns detalhes... Enfim, deixa eu parar de falar abobrinha e vamos ao post de hoje...
Adoro seguir perfis de fotógrafos, porque é como se você estivesse vendo o mundo pelos olhos de outra pessoa. Sem contar que muitas dessas fotografias são inspirativas pra escrever... Então, se você for como eu e gostar de fotografia vai adorar esses cinco perfis que trouxe para o post de hoje.


St.Pierre apesar do que o nome pode sugerir é um fotografo de North Attleboro, EUA. Sua fotografias retratam coisas do dia a dia, geralmente a uma meia luz que dá ao mesmo tempo uma delicadeza e melancolia confortável. Não sei explicar muito bem.  Ele também tem alguns photoshoots em Preto e Branco que são maravilhosos, e fotos de lugares cuja displicência podem lhe fazer querer se tele transportar.

Julia é uma fotografa australiana cujo trabalho gira em torno da fotografia de modelos e do mundo fashion. Ela também mantém um blog com as fotos de suas viagens, cliques lindíssimos e que vivem me dando vontade de escrever. As fotos que ela compartilha tanto no flickr quanto no integram tem uma pegada lúdica e por vezes até fantasiosa. Lembro que comecei a segui-la porque ela me lembrava elfos, mistério e algo meio mágico.
Joe não é faz tanto os gênero dos fotógrafos citados acima no sentido de que ele prefere lugares e animais a pessoas como protagonistas de suas fotografias. Mas o mais interessante quando penso no olhar por trás das lentes dele é que não há outra palavra se não “vivo” ou “vida” para caracterizar suas fotos, mesmo as de prédios e afins se mostram tão vividos que chega a se aproximar do surreal. A regra geral é a presença de cores lindas e que no meu caso vem acompanhado de um suspiro de admiração. 

Sharon é uma fotografa brasileira, atualmente residente em Londres, mas que sempre volta para cá á trabalho. Seu principal objetivo por assim dizer é fazer das fotografias um momento para captar memórias. Assim como a própria fotografa as seus cliques são cheios de uma delicadeza que passam um calma e uma sensação de quentinho no coração que é muito amor. Além de claro, ela ser ótima em captar momento de alegria genuína entre outras emoções tão belamente fotografadas. 


Soletre fofura: K.A.T.H.R.Y.
Pois é esse é o melhor resumo que posso fazer, porque há tempos não via tanta coisa cute em um só lugar como nas fotos da dona Kaythryn. E além de tudo Kaythryn pinta, então pode apostar que vai ter foto de pinturas no feed. E muito lindas por sinal.

You Might Also Like

44 comentários

  1. Bom dia flor!
    Amei as fotos, meu marido estuda fotografia, vou passar o link pra ele.
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!

    PS: Durante esse mês teremos post novo no todo dia!
    Beijos!!!
    Meu cantinho Blog A primeira Casa
    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Se por acaso seu marido postar os trabalhos dele em algum lugar deixa o link aqui \o/
      Vou la seguir de volta.

      zz

      Excluir
  2. Não conhecia nenhum, óptima partilha! Vou já ver as suas fotos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que dicas maravilhosas, amei as fotos do Joe Daniel Price e o feed da Kathryn é muito fofo mesmo. Vou tentar acompanhar os fotógrafos! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kathryn ´posta tanta coisa fofa que é impossível não ficar feliz vendo suas fotos hahaha

      Excluir
  4. Nossa quanta coisa linda adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da Julia, do Joe e dessa última, muito lindo

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas.. seu blog é muito fofo! Amei!
    Seguindoo... bjos!

    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Entendo bem essa correria de faculdade. A minha estava em greve desde o final do ano passado e foi voltar só em setembro, ou seja, perdemos um período todo. Resultado: vou estudar até janeiro. Só me correria.
    Eu amo ver essas fotos, ficaria o dia todo apreciando. Vou procurar mais algumas pra olhar!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente quase um ano de greve, meu Deus! Imagino o cansaço que não deva estar sendo agora, força ai moça!
      Beijos!

      Excluir
  8. Amei cada fotografia, a minha favorita é com certeza a segunda, são perfeitas! ^^
    E nem fala de semestre corrido na faculdade, passei por isso e sem bem como é que é. Agora estou de férias e bem aliviada porque passou. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho da julia é incrivel mesmo!
      Espero que esteja aproveitando bem as férias. Estávamos todos precisando né?

      Excluir
  9. Adorei as dicas e as fotografias. Gosto bastante de dicas assim!
    Tenho uma amiga que também está sofrendo com essa história de greve nas faculdades :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a greve em si me incomoda mas nem tanto,até entendo os professores reivindicar melhoras, mas ter aulas quando todos os amigos estão passeando parece deixar tudo pior.

      Excluir
  10. Não conhecia o trabalho deles mas fique rendida
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a mesma sensação quando fui descobrindo cada um deles.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  11. Olá... tudo bem??
    Eu sei como é essas sumidas... quando tive que sumir pela primeira vez do meu blog por conta da faculdade, quase surtei... foi um mês... ai depois um publicação por semana, daí já viu, muitas coisas caíram... mas vou aproveitar as férias e tentar melhorar no ano que vem afinal são quase 4 anos de blog, então imagina, não queria deixar ele na mão, porque não imagino mais a minha vida sem ele rs.

    Bom eu curto muito fotografia... adoro conhecer gente nova... apesar de não me ligar muito a nomes rs... eu gostei muito das fotografias do Joe, pretendo conhecer mais de seus trabalhos... são lindos!!!!! Parabéns pela postagem.

    Adorei a sua visita em meu cantinho... não conhecia o seu e gostei muito... te espero lá mais vezes... estou seguindo e curtindo as redes sociais... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista, quatro anos é muita história de blog!
      Eu não marco sempre os nomes na cabeça também, mas acabo ligando a personalidade do fotografo e tal hahah
      Seguindo de volta já!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Oi! Amei seu blog, achei tão fofo. Eu amo fotografias, acho muito legal e sempre procuro tentar melhorar as minhas, mas é dificil fazer isso quando não se tem uma camera boa haha eu amei as fotos da Julia, são as melhores!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse mesmo problema, principalmente pq adoro fotos com fundo desfocado, mas acabei pesquisando alguns truques so longo do tempo, como no caso que falei, tirar a foto de longe e usar o máximo de zoom. Até porque tenho medo de investir logo em uma câmera e acabar não sabendo usar tudo que ela tem para oferecer.
      Beijos, e obrigada pela visita.

      Excluir
  13. Boa noite, eu também adoro, fotografia adorei as indicações dos fotógrafos, eles captam a alma e a essência das pessoas, as simplicidade e belezas dos lugares, os momentos engraçados e descontraídos, assim é uma bela foto.
    Bom final de semana.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua descrição de uma bela foto me fez sorrir. È bem isso mesmo <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Que dicas otimas
    Amei o post
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Pryh! Tudo bem?
    Comprei uma câmera profissional e estou me enrolando para aprender, adorei as 5 dicas. Vou dar uma conferida no trabalho deles, mas já nesse post deu para ver que são fotógrafos incríveis.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer algum IG para postar suas fotos não deixe de divulgar!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  16. Oi Pryh!
    Fotografia é tudo neh, um momento simples torna algo inspirador...
    Ótimas dicas!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, e capazes de trazer tanto ao que pensar.
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  17. I really like Flickr :) Thanks for sharing, these accounts seem amazing.
    HAPPY NEW YEAR :)

    ResponderExcluir
  18. EU também, esses fotógrafos são demais!
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir