Panquecas Americanas

Já tem uma Era que não posto aqui, mas, hoje vim registrar minha gordice com uma receitinha que tenho adorado fazer: Panquecas Americanas!  ...

Já tem uma Era que não posto aqui, mas, hoje vim registrar minha gordice com uma receitinha que tenho adorado fazer: Panquecas Americanas! 


INGREDIENTES

350 G de farinha de trigo
300 ML de leite
3 colheres (rasas) de café (aquela menorzinha de todas) de fermento em pó.
De 1 a 3 colheres de açúcar. Aqui vai depender do quanto você gosta de doce.
3 colheres de sopa bem cheias de margarina/manteiga.
1 pitada de sal, se a manteiga ou margarina não tive. Caso ela já vier com sal, não precisa.
1 Ovo.

MODO DE PREPARO.

Leve a margarina para derreter no micro-ondas, pode ser numa caneca, e depois reserve.
Em um refratário coloque todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, sal e fermento em pó) misture com um fuê e depois faça um buraquinho no meio. Junte o leite, o ovo e dê uma misturada e depois junte a margarina e mexa até a massa ficar homogênea. Dessa forma o ovo não irá cozinhar/”talhar”, – o que poderia acontecer se você jogasse a margarina derretida, e quente, sobre ele.
Note que, diferente da panqueca brasileira que é mais fina e liquida,  a massa dessa terá uma textura mais espessa quase que como uma massa de bolo.
Aqueça uma frigideira, e depois que essa já estiver quente abaixe o fogo. Unte com manteiga ou óleo, apenas o suficiente para a massa não grudar, e despeje uma concha da massa. Provavelmente será necessário que você use a concha para dar uma espalhada na massa.
Nesse ponto você pode acrescentar banana em fatias finas, raspas de chocolate, ou outra fruta que achar que combine.
É imprescindível que a panqueca seja feita em fogo baixo, pois, como ela é mais grossa precisa ficar “cozida” por dentro.
Assim que ela começar a formar aquelas bolhas de ar pela borda você poderá virá-la para cozinhar do outro lado.

Ah! E para conseguir esse efeito uniforme das panquecas ai de cima, basta tirar a frigideira do fogo na hora de despejar a concha de massa, e voltar para a chama logo em seguida.

A receita fica deliciosa com manteiga, mel e geleia e rende cerca de 10 panquecas de tamanho médio pra grande.

Caso quiser, você pode fazer a receita à noite e deixar na geladeira — em uma vasilha tampada ou coberta por plástico filme — para preparar na manhã seguinte.

Dica 1: Açucar Mascavo além de mais nutritivo dá um sabor bem peculiar a massa, recomendo tentarem com ele.
Dica 2: Se gostarem de canela, podem colocar uma colher de chá, rasa, na hora de misturar os ingredientes secos, fica delicioso!

You Might Also Like

0 comentários