Sobre Paixões e Pequenos Prazeres

Poucas coisas me fazem me sentir apaixonada, ou talvez não tão poucas assim. Mas não falo de paixão no sentido que passional e carnal q...

Veronica -

Poucas coisas me fazem me sentir apaixonada, ou talvez não tão poucas assim. Mas não falo de paixão no sentido que passional e carnal que vem a mente da maior parte das pessoas quando a palavra lhe é lançada aos ouvidos. Falo daquelas pequenas paixões ou “pequenos prazeres” que nos fazem bem, alguns deles conseguem se sobrepor aos outros, preencher o peito com a sensação de leveza e um certo “calor”, nos fazem felizes e pacíficos nos momentos em que os aproveitamos.

São essas pequenas coisas que chamo de paixões, que fazem o decorrer dos dias mais felizes, os pequenos detalhes. Pode ser um cheiro, uma música, uma leitura, um hobbie, e até mesmo um sabor, ou o prazer de praticá-lo, de buscar informações sobre eles. Sim, estuda-los. Porque não? Saber mais sobre o objeto de admiração não só enriquece a mente como a alma. Melhor ainda quando podemos fazer isso apreciando o melhor dos dois mundos, a pesquisa e o objeto. Hoje, no meu caso, isso se resume a boa leitura e uma xícara de chá.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que texto lindo! ♥
    Confesso que primeiro eu dei uma encarada de leves nesses morangos e invejei mesmo, mas tudo bem! xD Adorei o texto, a leveza combinou super com a temática e nos faz lembrar dos nossos pequenos prazeres que podem ser semelhantes ou não aos seus.
    Lindo, lindo, lindo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo invejando os morangos, até quem posto eee /o\
      Que bom que gostou ^^

      Excluir