Cooking Time

Illustration by Inslee Haynes  As batidas leves e melodiosas agitavam-se nos ouvidos da pequena garota que alternava entre os utensíli...

Illustration by Inslee Haynes 

As batidas leves e melodiosas agitavam-se nos ouvidos da pequena garota que alternava entre os utensílios e passinhos de dança. O seu do lado de fora parecia saudar o estado de espirito em que se encontrava, pequenas nuvens que mais pareciam algodão doce falocavam o céu azul e alguns ponto e o sol brincava de pique-esconde entre elas. A janela aberta deixava que uma brisa fresca entrasse, acariciando o rosto que se concentrava gostos e cheiros.
Uma pitada de tempero aqui, o liquidificador fazendo barulho a sua direita e ela ia se divertindo enquanto testava novas combinações, era apenas mais um dia de experimentos na cozinha, ou como ela gostava de chamar, seu laboratório particular. Sempre que podia fazia combinações diferentes, uma erva fina nova, um tipo de vinho naquele molho que já havia feito incontáveis vezes e cada uma com um segredinho que lhe rendia um novo gosto. Ou então uma fruta nova no meio daquela torta que lhe parecia simples demais.
Coisas simples, mas que a deixavam assim, com um bom humor que não sabia explicar nem a si mesmo, musica e comida. Era sempre uma combinação pra tirar qualquer estresse depois da semana corrida e trabalhosa que vinha tendo. Aquilo era seu break, o momento que desacelerava sua cabeça e se rendia ao despertar de sentidos. E como se isso não lhe bastasse por si só, depois de toda a terapia que o ato de cozinhar lhe proporcionava ainda tinha o prazer de agraciar o paladar com o que escolhera preparar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Todo mundo que escreve tem uma grande dificuldade em começar uma história. Eu mesmo fico horas e horas e horas pensando em como começar, mas você já criou uma introdução perfeita para qualquer tipo de história!
    Espero que tenha ficado muito tempo pensando ou vou ficar com uma invejinha de você haha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem dificuldade pra começo incluindo eu xD
      E, não fiquei muito tempo pensando mais tenho a desculpa de estar no feeling do texto então não precisa de invejinha /apanha
      P.S. quero mais textos seus pra eu ler, sdds já

      Excluir