(Des)conhecido

Era muito cedo quando ela despertou de seu sono. Tivera um sonho que não conseguia lembrar-se direito, o que a irritou e a fez se le...


522184_295504597226987_1197144653_n_large

Era muito cedo quando ela despertou de seu sono. Tivera um sonho que não conseguia lembrar-se direito, o que a irritou e a fez se levantar, indo sentar-se junto à janela. Os primeiros raios de sol começavam a despontar atrás das linhas irregular do horizonte, iluminando levemente as arvores ao longe. O céu tinha um tom degrade de um roxo azulado a um lilás que se misturava aos tons rosa e alaranjados trazidos pelo amanhecer.
Um suspiro saiu de seus lábios enquanto seus olhos fechavam-se ao render-se a uma memória indeterminada que aquele quadro trazia-lhe. O canto de seus lábios arqueou num sorriso e por um segundo ela quase pode sentir-se abraçada. O problema era esse ‘quase’, que fez o sorriso tornar-se um pouco menor e seus olhos brilharem úmidos. Sentia saudade mesmo sem saber direito do que.
Talvez não devesse perguntar-se do ‘que’ e sim de ‘quem’, mas ainda assim a situação era complicada. Impossível de se por em palavras, mas cujos sentimentos intrínsecos em si tinham matéria quase palpável. Mas era esse o problema, essa palavra que se repetia em todas as vezes que ela tentava explicar aquilo estava deixando-a ansiosa, inconformada com esse meio termo estranho em que se encontrava.
Por outro lado, não sabia o que aconteceria sem esse meio termo. ‘Ruim assim, pior sem’ a frase resumia bem. Além disso, de alguma forma esse ‘quase’ a impelia a buscar as respostas completas. A impulsionava a buscar por aquilo que ela queria encontrar, mesmo sem saber ao certo o que era. Talvez o não conhecido sempre lhe tenha agradado, ou talvez... Esse fosse exatamente o ponto e esse desconhecido não lhe fosse tão incógnito assim... Bem pelo contrário...

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você não estaciona nunca?? Rsrs. Sempre que leio um texto novo seu vejo, mesmo que de forma singela, algum tipo de progresso. Não há necessidades de elogias a forma suave como descreve a situação, isso já é algo normal de seus textos. Mas pela primeira vez não senti aquela necessidade de "ler mais". Esse texto se bastou. E isso é um ponto positivo.

    ResponderExcluir