Girl-writer-by-dia_large

Namore uma garota que se sente a frente de casa com um caderno no colo e um lápis na mão. Ela também irá olhar para o nada na maior parte do tempo, mas não se preocupe , ela só faz isso em busca de inspiração. Namore uma garota que sonhe com seu futuro não tão próximo e que tem milhares de papéis, onde escreveu suas histórias, espalhados por toda a casa.
Encontre uma garota que escreva. Você saberá que ela escreve por que ela sempre tem um olhar perdido, e sempre anota suas idéias para quando chegar em casa e entrar em seu refugio,na esperança de escrever mais um pouquinho.Ela é aquela que tem um olhar perdido e que admira autores com os quais se identifica.
Ela é a garota que senta num canto qualquer pra escrever, não importa o que as pessoas pensem. Se você observar, ela também gosta de ler, e a qualquer momento pode ser encontrada por aí com um livro na mão. Quando ela estiver absorta, perdida em seus manuscritos, sente-se e observe. Não diga nada, ela não gosta que a tirem de suas fantasias. Quando ela terminar, pergunte-a se pode ler o que ela escreveu. Ela não permitirá, pelo menos, não por enquanto, mas, mesmo assim mostre interesse pelo assunto.
Faça com que ela se sinta confortável, e chame-a para tomar um café, ou um chá, quem sabe.
Diga a ela se realmente gosta de Sidney Sheldon, e descubra autores os quais ela goste. Saiba que,ela esta submersa num mundo de completa fantasia e mesmo assim não deixa de sentir a realidade em todas as suas vértices.
É fácil namorar uma garota que escreve. Dê a ela livros em datas comemorativas.Ofereça também
post-it’s ,ela precisa deles, já que tem muitas idéias e precisa de um em cada canto da casa.
Tente não interrompê-la. Os minutos em que ela se senta para escrever são incrivelmente preciosos. Sim, ela sabe que chegará um momento no qual ela terá que sair de seu mundo e voltar para a realidade. Mas, acredite, ela tem esperança de que esse momento não chegue tão rápido. Ela deseja que os minutos passem a fio. Ela precisa de um tempo para discutir e debater assuntos consigo mesma.
Se você encontrar uma garota que escreve, tente mantê-la por perto. Surpreenda-a para que ela não se canse da monotonia. Escreva versos de Shakespeare em um balão de ar quente ou pare o trânsito para dizer o quanto ela é importante.
Se você ficar parado atrás da porta no meio da noite,poderá ouvi-la citar John Boyne ou Hemingway num sussurro . “Uma coisa é certa: ficar sentado se sentindo infeliz não vai mudar nada.” Ela diria a si mesma. Seria como um ritual. Ela estaria dizendo essa frase a si mesma nos dias tristes.
Você terá que se declarar a ela. Ela irá se impressionar e ficar apreensiva mas mesmo assim vai amar.
Você ficará tão feliz que o dia terá uma cor nova. Você irá sentir um cheiro de menta e pipoca no ar. O sol brilhará para você um pouco mais a cada segundo. Quando se casarem, vocês escreveram a história de suas vidas. Vocês terão uma biblioteca e contarão para seus filhos a história de um bruxinho chamado Harry. Harry Potter. Vocês terão varinhas e o mapa do maroto. ’Malfeito, feito’ será o trecho que seus filhos irão adorar.
Namore uma garota que escreve porque ela foi feita para você.Namore uma garota que escreva porque ela irá te guiar por um mundo de fantasia. Se você só puder lhe oferecer momentos sem graça, um dia tedioso e não a fizer rir por longos períodos, estará melhor sozinho. Mas se desejar ganhar esse mundo e outros mundos além desse,namore uma garota que escreve.

Extraído de  'Eu amo ler' - facebook 
Inspirado em ‘Namore uma garota que lê’de Rosemary Urquico
 traduzido e adaptado para o português por Gabriela Ventura   


2 Comentários

  1. Inspirado? Eu chamo de plágio. Para falar sobre garotas que escrevem, o mínimo que se espera é que a autora seja uma delas. Uma das que escrevem bem, de preferência.

    ResponderExcluir
  2. Diga isso a própria Natane, o Link do perfil dela está ai ^.~~

    ResponderExcluir