Maçã caramelada com banana

Estava eu morgano na cozinha e bateu aquela vontade de comer doce, mas não me interessei por nenhum dos que tinha no armário ou na geladeira...

Estava eu morgano na cozinha e bateu aquela vontade de comer doce, mas não me interessei por nenhum dos que tinha no armário ou na geladeira, dando uma olhada na cesta de fruta percebi que as bananas estavam começando a passar do ponto, então resolvi improvisar esse docinho com elas.


Ingredientes

1/2 duzia de bananas picadas
1 maçã
1 copo de açúcar cristal
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo.

Derreta o açúcar até que ele vire uma calda, coloque as maçãs mecha um pouco até se misturarem com a calda, em seguida coloque as bananas. Nesse ponto a calda vai endurecer um pouco, mas é normal, basta mexer até que as bananas amoleçam. Adicione a canela e deixem reduzir até o ponto desejado.

Eu prefiro um doce mais maleável então assim que começou a engrossar eu retirei do fogo.
Dica: Se quiserem pode adicionar meio copo de suco de laranja depois de colocar as bananas, além do gosto ela ajuda a amolecer a calda endurecida. Bem como podem colocar cravo da índia, juntou ou no lugar da canela.


You Might Also Like

0 comentários