Bifes à Parmegiana

To atrasada pra postar essa, mas é porque não sabia onde estava o cartão de memória da câmera, então apelei pra foto que postei no face /a...


To atrasada pra postar essa, mas é porque não sabia onde estava o cartão de memória da câmera, então apelei pra foto que postei no face /apanha. Mais uma vez a receita é lá do Receitas de Mãe, eu to apaixonada nesse blog.

Resultado



Ingredientes para os bifes:

6 bifes de coxão mole ( 1 kg )
2 dentes de alhos picados
1 colher (de chá) de sal
1/4 de xícara de farinha de trigo
2 ovos batidos
1/2 xícara de farinha de rosca
1/2 xícara de óleo para fritar
Mussarela o quanto baste para cobrir.

Ingredientes para o molho:
2 dentes de alhos picados
4 tomates maduros picados
1/4 de xícara de azeite de oliva
1 cebola média picada
1 colher (de chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Prepare o molho: em uma panela média, aqueça o azeite. Junte a cebola, o alho e refogue, mexendo até a cebola ficar macia. Acrescente o tomate, tampe e cozinhe em fogo baixo, mexendo às vezes, por 15 minutos, ou até o molho engrossar um pouco. Retire do fogo e passe por uma peneira sobre uma tigela. Tempere com o sal e a pimenta. Preaqueça o forno quente (200ºC).

Prepare os bifes: Tempere os bifes com o sal e o alho. Passe-os na farinha de trigo, depois no ovo batido e por último na farinha de rosca, envolvendo-os bem. Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo alto. Frite os bifes, 2 de cada vez, até ficarem dourados por igual. Escorra sobre papel-toalha.
Em um refratário médio, distribua os bifes lado a lado, cubra com as fatias de mussarela e regue com o molho reservado. Asse por 10 minutos, ou até o queijo derreter. Sirva em seguida.

Dicas:
Caso prefira, use molho de tomates Pomarola ao sugo.
Ao retirar do forno você poderá enfeitar o refratário com seleta de legumes.
Sirva com arroz branco.
Rendimento: 6 porções


Algumas Mudanças:

Na hora de fazer o molho eu adicionei junto ao tomate, trés galhinhos de alecrim e um pouquinho de manjericão - sou viciada nesse ultimo - e pimenta vermelha.
Optei por fazer duas camadas de mussarela, porque como optei por essa forma tive de fazer duas camadas de bife, então botei um pouquinho de molho, suficiente pra "sujar" a forma por baixo, uma camada de bife, mais um pouco de molho, duas camadas de mussarela e os bifes com mais molho e depois  mussarela .
Por sima salpiquei um pouco de parmesão ralado, não muito, e enfeitei com azeitonas. e orégano.

OBS: Certifique-se de que os bifes assem bem no caso de fazer duas camadas, leva um pouco mais de tempo, logo bifes não muito grossos são a melhor escolha.
Esse prato é um pouco forte e dispensa acompanhamento alem do arroz, no máximo uma salda. Experiencia própria!


You Might Also Like

0 comentários