Comercial Assustador

Nem toda propaganda atinge o efeito desejado. A ousadia pode causar polêmica e muitas queixas de pais preocupados. Um exemplo disso é...


Nem toda propaganda atinge o efeito desejado. A ousadia pode causar polêmica e muitas queixas de pais preocupados. Um exemplo disso é o novo comercial da loja britânica Phones4U, que apresenta o fantasma de uma jovem assombrando uma mulher em um estacionamento.

O Advertising Standards Authority, órgão do Reino Unido que regulamenta e supervisiona as campanhas publicitárias no país, teve 341 reclamações registradas. Foi o mais alto volume de reclamações relacionados a um comercial recebidas pelo órgão em 2011. Os protestos também aconteceram no canal da Phones4U no YouTube, no post onde o vídeo do comercial está disponível, com mensagens solicitando a remoção do vídeo, sob a alegação de ser “indevidamente angustiante” para as crianças.

Um porta-voz da ASA confirmou que vai analisar a campanha depois de receber as reclamações. O órgão já acionou a Phones4U sobre a propaganda, que é exibida na TV britânica durante o horário nobre da programação.

No vídeo, vemos uma mulher voltando para o seu carro em um estacionamento subterrâneo, quando ela vê o fantasma da jovem. A mulher fica aterrorizada, deixando cair suas sacolas de compras e gritando de forma compulsiva. É quando o fantasma da garota pega um telefone celular, e um letreiro com os dizeres “perder nossas promoções pode assombrar você”, com sangue pingando das letras, é exibido.

Fonte:  (Forum Extreme United



Não achei tão assustador assim, mas convenhamos, britânicos são frescos.

You Might Also Like

0 comentários