Pergunto a você qual é o pior sentimento? Ódio, raiva, ira, inveja? Não, acho que não eh nenhum desses, penso ser o vazio... O vazio gerado pela falta de amor, amizade ou companheirismo? Também não que tais sentimentos ou a falta dos últimos, não que estes não sejam ruins, são muito ruins e podem fazer uma pessoa muito infeliz. Mas vamos analisar.

 
Indiferença

Ela, como um vácuo que não deixa espaço para tentar uma aproximação, uma reconciliação, ou ao menos compreender uma situação. Ignorar uma pessoa pode ser bem pior do que demonstrar que não se dá bem com ela. Porque sempre ficará a pergunta... O que houve? O que eu fiz? Raiva e ódio, geralmente uma ora ou outra aparece o motivo pelo qual elas são sentidas, já a indiferença não. Ela não deixa espaço, nada, é um como se tivéssemos uma ferida e ela fosse espetada por espinhos. Sua dor é pior do que a do ódio que uma pessoa sente por você.

Tal atitude não deveria existir entre amigos, namorados, irmãos, e até pais e filhos. Atitudes que magoam, ferem, talvez... Só talvez, o autor de tais ações não saiba o quanto isso pode ferir, atordoar.

O maior pecado para com os nossos semelhantes, não é odiá-los mas sim tratá-los com indiferença; é a essência da desumanidade.
George Bernard Shaw

Shaw descreve tudo nessas poucas palavras, podemos realmente deixar uma pessoa completamente desnorteada tratando-a com indiferença. Não peço para ser hipócrita e vá tratar igualmente aquele amigo que te fez algo; o melhor é tentar conversar, esclarecer os motivos, e perdoar. Saber perdoar, já dizia o outro, é uma virtude a qual poucos possuem, é verdade, mas custa tentar?

A quantidade e a qualidade da amizade e do amor não se medem com palavras, nem com a quantidade de vezes que se ouve “adoro você” ou "amo você". Ela se mede com as atitudes daqueles momentos mais críticos, com aqueles olhares meigos que nos conforta, aquele sorriso que nos anima, ou, aquele abraço que nos aconchega, lágrimas na despedida, alegria no regresso, ou um simples olhar de compreensão.

Por isso galera deixo só um recado pra vocês nessa madrugada, aconteça o que acontecer com seu amigos, namorados, parentes, não os ignorem, isso mata as pessoas aos poucos, é algo que não devemos desejar nem para o arque inimigo... Vamos conversar e nos entender com as pessoas que gostamos, mesmo que elas nos tratem indiferente. No fim talvez agente perceba que um pequeno equivoco, ou um erro minúsculo é a causa de toda uma tempestade.


Acho que vou ficando com meus devaneios por aqui, e vou indo dormir... 


Deixe um comentário